Perguntas x Respostas

04/21/2008 02:42

1- É verdade que a maconha permanece em suas células de gordura e o mantém chapado por meses?

Não. A parte da maconha que faz você ficar chapado é chamada Delta-9-tetrahydrocannabinol. Conhecida como THC. Seu corpo irá transformar Delta-9-THC em moléculas inertes, que não o deixam chapado. A verdade é que a maconha apenas deixa chapado por poucas horas.

2- A maconha realmente causa danos ao cérebro?
Durante seu efeito sim, após não. Em estudos recentes feitos em macacos Rhesus, com tecnologia bem sensível, demonstrou que não ocorrem danos. A verdade é que nenhum estudo demonstrou dano celular, estupidez, prejuízo mental, insanidade pelo uso de maconha.

3- Se não destrói células nervosas, como faz você ficar chapado?
Destruir células nervosas não é um pré-requisito para deixar chapado. A maconha contém uma química que substitui a química natural, com algumas diferenças. Elas estimulam os receptores sem danificá-los.


4- Há casos de overdose?
Nunca, ninguém nunca teve uma overdose. E nenhuma morte foi ligada diretamente ao uso de maconha Algumas Pesquisas mostram que seria necessário fumar 2 toneladas de maconha para se poder ter uma overdose. Porém não é muito recomendável o modo de ingerir maconha em bolos, brigadeiros etc.

 

5- A maconha aumenta o risco de câncer de pulmão?

Fumar maconha não aumenta o risco de desenvolver câncer de pulmão, de acordo com pesquisas da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O resultado do estudo surpreendeu até mesmo os cientistas.

 

6- A maconha causa alguma perda temporária de memória?

Durante o uso obviamente que sim, pois este é um dos efeitos. Têm-se constatado em alguns usuários, lapsos de memória, mas isto apenas quando está chapado, não causando posteriormente qualquer tipo de problema. Estudos recentes mostram que devido às vezes a maconha tornar a recepção do tempo mais lenta, essa reação tem sido tomada com um problema de memória. Muitas pessoas usam maconha para estudar, outras não conseguem e ninguém sabe o que faz essa diferença.

7- É verdade que a maconha "queima" neurônios? 

Segundo a médica Regina Lúcia, não é verdade que a maconha “queima” neurônios. “Mas é fato consumado que a droga prejudica a memória recente”, afirma. Ela dá um exemplo: “uma telefonista de PABX, sob a ação da maconha, ficava incapaz de conectar os pinos nos números certos, pois os esquecia logo após ouvi-los pelo fone. Isso só acontecia quando ela estava sob efeito da droga”.

 

8- O uso da maconha afasta o indivíduo da sociedade?
Até certo ponto, sim. Isto até deve ser porque eles acabam tendo medo de serem presos. O uso da maconha por si só, não faz uma pessoa normal ser anti-social. Estudos feitos em adolescentes mostraram que os usuários casuais de maconha se tornaram mais ajustados socialmente do que os que não usam, porém este é um caso que depende muito de cada um.

9- É verdade que o uso da maconha torna a pessoa preguiçosa e desmotivada?
Se for um adulto responsável, isto não ocorre. Às vezes ocorre em adolescentes, mas os sintomas não são permanentes, e se volta ao normal pouco tempo após parar seu uso.

 

10- "A maconha é uma planta, certo? A planta tem várias espécies. Quais os tipos da maconha, usando a banana como exemplo: nanica, prata, etc."

Maconha é o nome popular de um grupo de plantas arbustivas de origem asiática, cujo nome científico é Cannabis. Há três espécies de Cannabis: a sativa, a indica e a ruderalis. Elas diferem tanto no porte como no formato das folhas e na configuração do tronco. As três espécies contêm THC (ao qual se devem os efeitos mais característicos da maconha) e os climas em que são cultivadas podem alterar a quantidade e a potência das substâncias ativas que produzem. Sabe-se que as plantas de maconha podem ser femininas (só produzem flores femininas) ou masculinas (só produzem flores com órgãos masculinos). As plantas femininas possuem maior concentração de THC.

 

11- O uso da maconha é um caminho para o uso de drogas mais pesadas?
Essa pergunta é muito questionável, pesquisas mostram que a maconha tem até ajudado os usuários de crack e de outras drogas mais pesadas deixarem de usá-las. Usuários de maconha, por não existir tolerância do organismo, não ficam entediados pelo uso, e não procuram drogas mais pesadas. Porém cuide com as influências, limite-se.


12- Não quero que menores de idade sejam capazes de fumar maconha, como evitar isso?

Legalizando. Como eles fumam agora, escondidos, você não tem controle sobre eles, e com a maconha sendo vendida em farmácias ou em Coffe Shops, com o devido controle, você poderá mostrar a eles que devem crescer mais para usar. Pra todo adolescente o  proibido é mais atrativo, pela curiosidade,etc. Com a legalização isso se tornará menos atrativo e mais sério.

13- Ocorre diminuição de esperma nos homens?
Ocorre, porém não é algo que prejudique. O que acontece é uma suspensão, um descanso aos testículos, pois diminui a contagem de esperma. Com a diminuição de espermas a chance de engravidar é menor, pois os espermas foram levemente afetados. Porém as chances de esterilidade e impotência sexual aumentam. Maconha também não é afrodisíaca. O que acontece é que muitas pessoas acham que as coisas ficam mais sensuais, pois ela faz os sabores ficarem melhores e emoções e sentimentos mais intensos. Voltando ao normal pouco tempo após parar seu uso.

14- Qual o uso de maconha para os portadores de AIDS? 
Hoje, alguns pacientes de AIDS usam maconha para tratar seus sintomas. Seu consumo também é sugerido contra náuseas, vômitos e para casos de falta de apetite, aumentando a fome e ajudando na alimentação.

 

15- E o cânhamo, o que seria?

 Cânhamo, tecido extraído da planta Cannabis sativa, uma das primeiras plantas a ser cultivada pelo homem há mais de 10.000 anos. Foi a primeira fibra têxtil a ser usada. Cresce de forma natural. Mundialmente conhecido por sua inigualável durabilidade e benefícios ao meio ambiente. Para quem não sabe, o cânhamo dura de 3 a 5 vezes mais que o algodão e seu cultivo dispensa a utilização de agrotóxicos e herbicidas, poluentes do solo e lençóis freáticos. Além disso, é utilizado na medicina, alimentação, produção de fibra, combustível, óleo, plástico biodegradável, papel etc.

Nenhuma outra planta, nem mesmo a soja, se compara ao cânhamo na sua variedade e equilíbrio de benefícios nutritivos, tornando-o a principal fonte de alimento ideal ao Mundo.

 

16- E a tão famosa ‘‘seqüela’’ existe ou não?

 Existir ela existe, mas para aquelas pessoas que fumam diariamente, porém saiba que nenhum dano da maconha é permanente ao seu cérebro. Supondo-se que um usuário de maconha fume há 5 anos, se ele parar de fumar durante um período de 1 ano a sua ‘‘seqüela’’ não existirá mais.

 

 

Fontes: https://www.imesc.sp.gov.br/infodrogas/cartas.htm , https://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1020621-EI298,00.html , https://www.canhamo-pt.com/ , https://da-lata.blogspot.com/2006/11/perguntas-e-respostas.html

Contact

Marijuana - Converse conosco

https://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9323563132545191102

smoke.some@hotmail.com

Search site

Poll

Como primeira pergunta do site, faço a que mais gera polêmica: "Você é a favor da legalização da maconha?"

https://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9323563132545191102

Make a free websiteWebnode

https://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9323563132545191102